O mundo inteiro está se recuperando lentamente após dois meses de isolamento. Muitos países removem a quarentena, as pessoas começam a andar pelas ruas, lojas e shopping centers. Após o início da pandemia, o e-sports se tornou um dos que ajudaram o regime de auto-isolamento.

Em março, as empresas analíticas registraram um aumento de 44% nas vendas de jogos e o prêmio internacional 2020 ultrapassou US $ 15 milhões em tempo recorde. No entanto, sem a realização de competições offline, o esporte virtual sofrerá em qualquer caso.

São necessárias grandes competições de LAN

Para reanimar e devolver os eSports às suas vidas anteriores, os organizadores precisam decidir torneios off-line o mais rápido possível. A ESL já está trabalhando em planos para sediar vários torneios Dota 2 e CS:GO LAN. O primeiro torneio deve ser o ESL One Cologne 2020, programado para o final de agosto. Se as equipes não puderem chegar a Colônia devido a restrições de pandemia, o formato será transferido on-line, organizando ligas regionais para isso.

O segundo evento offline deve ser a 12ª Temporada da ESL Pro League, agendada para setembro-outubro. 24 equipes de todo o mundo lutarão entre si, tendo ganho $ 750.000 em prêmios. Qualificações regionais estão em andamento para selecionar os últimos participantes. O local ainda não é conhecido. Podemos dizer com confiança que se a essa altura o coronavírus agravar a situação, o evento será realizado remotamente.

ESL One Rio 2020 é um grande torneio do CS:GO, com um prêmio de US $ 2 milhões, que foi adiado para novembro. Entre todos os torneios, essas são as datas mais recentes, então ele tem muito mais chances de ficar offline. O local será a Arena Olímpica do Rio de Janeiro no Brasil.

? Internacional 2020 ou 2021?

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Valve adiou o International 2020 indefinidamente. Não houve notícias sobre o torneio desde então. Obviamente, o evento ocorrerá, a única questão é o tempo. Mas, para anunciar a data, os organizadores devem ter certeza de que uma nova onda de pandemia não cancelará seus planos. Muito provavelmente, o torneio deve ser esperado mais próximo dos feriados de Ano Novo. Este é um bom presente para todos os fãs do Dota 2, bem como um momento ideal para reunir o maior número possível de espectadores para assistir. É improvável que as pessoas viajem este ano no fim de semana de Ano Novo. Enquanto isso, continua a se contentar com o novo compêndio e espero que o evento não seja adiado para uma data posterior.

A quarentena do esports é mais fácil do que o esporte clássico, que interrompeu completamente sua atividade durante a pandemia. Os organizadores não cortaram o prêmio em dinheiro e não hibernaram. Todo esse tempo, a equipe nos agradou com um jogo de qualidade, embora com algumas limitações. Espera-se que o colapso econômico não faça uma piada cruel com esportes virtuais, como acontecerá com outras áreas.