Na manhã desta segunda-feira (8), um homem chegou junto a sua avó, de 80 anos, ao Hospital Geral do México, na Cidade do México. No dia, a mulher havia começado a apresentar sintomas de Covid-19. O jovem foi rapidamente para a área de triagem do centro médico para registrar sua avó, que esperava no veículo em que haviam chegado. Ao voltar, o homem encontrou sua avó sem vida, no meio do estacionamento.

Desesperado, o rapaz tentou reanimá-la sem medo de se contagiar pela doença. O fotógrafo Moisés Pablo, colaborador da agência mexicana “Cuartoscuro”, captou o momento dramático. As fotos estão repercutindo mundialmente. As imagens mostram um homem chorando tentando ajudar sua avó com manobras cardiopulmonares e respiração boca a boca. Todas as suas tentativas de trazê-la de volta à vida foram em vão. Quando os médicos chegaram não havia mais o que fazer. Depois, os médicos confirmaram que a mulher tinha o novo coronavírus e que no dia em que se manifestaram os sintomas seu quadro piorou até causar sua morte.

México é o 2º país com mais mortes por Covid-19 na América Latina

Atualmente, o México é o 8º país com mais mortes no mundo e o 14º com mais casos confirmados de coronavírus. O país tem mais de 120 mil infectados, sendo que desses 14,6 mil morreram. O número de novos casos diários ainda está crescendo no país. Nesta quarta-feira (10), um novo recorde assolou a região ao registrar 4.883 pessoas com a doença em 24 horas. Na quarta-feira da semana passada (4), o país bateu a marca simbólica de mais de mil mortes em 24 horas. Foram registradas 1.092 novas mortes somente naquele dia. Dentre os países da América Latina, México só fica atrás do Brasil em número de mortos. Tal como no Brasil, o país não está realizando testagem em massa, o que tem resultado numa subnotificação dos casos de coronavírus e até mesmo no número de mortos pela doença.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: