Trabalho das equipes tem sido pautado na fiscalização educativa

Equipes estão nas ruas orientando os lojistas quanto ao cumprimento do protocolo de reabertura

Este 1º de junho marcou a retomada, de forma gradual e organizada, do comércio de atividades consideradas não essenciais em Vitória da Conquista. E, para garantir que esse retorno acontecesse de forma segura, a Central de Orientação e Fiscalização para Enfrentamento à COVID-19, vistoriou os estabelecimentos comerciais do centro da cidade para verificar o cumprimento do protocolo de reabertura.

Os agentes de fiscalização estão observando alguns pontos como a existência de cartazes na entrada indicando quantas pessoas podem ter acesso ao estabelecimento, a oferta de álcool em gel a 70% ou de um lavatório com sabonete líquido para higienização das mãos dos clientes, entre outros.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Lojas devem disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos dos clientes

O coordenador da Central, tenente-coronel Antônio Braga, reforçou que a atuação das equipes da Central, neste início de atividades, tem caráter educativo. “A finalidade da Prefeitura é orientar, educar, sobretudo, para resguardar os nossos munícipes quanto ao coronavírus”, enfatizou.

Acompanhando os trabalhos da Central, o secretário municipal de Administração e coordenador do Comitê de Gestão de Crise, Kairan Rocha, reforçou: “Só com as medidas de segurança é que nós conseguiremos manter as atividades funcionando e poderemos avançar para as próximas fases dentro de parâmetros seguros tanto da taxa de propagação do vírus quanto da ocupação dos leitos”.

Vendedor reforçou importância dos comerciantes cumprirem as medidas

O vendedor Renato Moreira destacou a retomada das atividades comerciais e a importância dos comerciantes seguirem as orientações. “Acredito que para a economia vai ajudar bastante. Evitando as aglomerações, tomando as precauções – como usar álcool em gel, máscara -, acredito que a gente possa trabalhar e evitar o contágio”, salientou o vendedor.

Esta é a primeira fase de reabertura. Outras fases estão previstas para os próximos dias 8, 15 e 22 de junho.

É importante reforçar que a Prefeitura vem adotando medidas de prevenção e combate ao coronavírus há três meses e a retomada das atividades econômicas deve ser feita de forma segura e gradativa. Por isso, só saia de casa se realmente for necessário. Se sair, use máscara.

Compartilhe: