Imagem

Governo Municipal acenou com positividade a reabertura do comércio em Conquista, dentro de 10 dias. Curva de infectados será preponderante.

Após reunião virtual ocorrida neste sábado (23), a Prefeitura de Vitória da Conquista sinalizou positivamente para reabertura do comércio na cidade, o que pode ocorrer na primeira semana de junho. Segundo o Blog do Giorlando Lima, o coordenador do CGC apresentou argumentos em favor da reabertura ao Comitê de Representação Civil e Institucional, composto por membros de vários setores comunitários conquistenses, em uma reunião virtual.

A princípio ficou certo que todo o comércio e shoppings voltam a funcionar no dia 1º de junho e bares, restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias posteriormente, em de 8 a 15 dias a contar do dia da retomada do comércio. Na quarta-feira, 9h00 haverá outra reunião para que o CGC faça a apresentação do protocolo de reabertura. Apesar da diferença proporcional em número de habitantes, o modelo de Itapetinga, de reabertura e regras, deve ser adotado, já que naquele município a curva de infectados foi achatada e segue dentro dos limites razoáveis. Não quer dizer que terá o mesmo resultado em Conquista. A cooperação das pessoas será essencial. Reabrir o comércio não significa que estaremos livres da pandemia, mas a economia da cidade precisa também ser salva, assim como os empregos que ainda restam.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: