Olá paz e bem, salve Maria salve José… e viva Santa Rita de Cássia. É com grande alegria que nós da comunidade Santa Rita de Cássia de gameleira 1 vivemos hoje um dia cheio de fé e devoção a nossa querida e amada Santa Rita de Cássia… Santa Rita de Cássia não foi escolhida por nós desta comunidade para ser a nossa Padroeira a nossa intercessora junto a Deus, ela foi escolhida pelo nosso Deus que é justo e misericordioso, por isso é que vivemos este ano uma fé diferenciada a comparar com anos anteriores em que nós desta comunidade nos reunia 9 dias para louvar a Santa Rita de Cássia, ou seja era 9 dias em preparação até chegar o dia da sua festa…. nesses 9 dias nós tínhamos a oportunidade de Celebrar missas nas famílias junto com o nosso padre Frei Haroldo que sempre nos acompanhou e nos apoiou nesta nessa caminhada e como os outros padres que antecederam frei aroldo que também muito carinhosos e por pura coincidência ou providência de Deus ambos que passaram por aqui são devotos de Santa Rita de Cássia então no nosso novenário visitávamos as famílias de Jurema que é filha desta comunidade Santa Rita de Cássia, visitávamos também Forquilha filha dessa comunidade roçadinho e divisa. Este ano apesar da nossa fé grandiosa e devoção à Santa Rita de Cássia confesso à vocês que ainda não tinha vindo em mente de como seria a nossa festa de como nós iríamos realizar a nossa festa de Santa Rita de Cassia devido a pandemia e em obediência também ao isolamento que a nós foi recomendado e que a Igreja Católica do mundo inteiro está vivendo, Então Deus ele q não desampara desampara os seus filhos e como eu disse anteriormente a nossa Padroeira Santa Rita de Cássia foi escolhida por Deus e Deus quis que assim fosse que este ano fizesse a nossa novena de forma diferente mas com a mesma fé e devoção onde todas as famílias em uma só fé em uma só União cada um do seu lar no mesmo horário rezace a novena de Santa Rita de Cássia no horário das 19:30 nesse horário também foi convidado o coordenador de cada grupo, Pastoral, movimento, equipes e Ministérios da nossa igreja para em cada noite um ou duas pessoas ir abrir a igreja. No primeiro momento as pessoas tipo que não entenderam mas ao decorrer que os dias foram passando as pessoas entenderam elogiaram muito e agradeceram por nós líderes, coordenadores e liturgia ter tido essa ideia, a nossa intenção não era apenas de convidar as famílias a oração por que isso nós sabemos que todas estão em oração seria até uma ofensa eu como cordenadora da liturgia chegar em uma família e dizer eu vim te convidar a orar comigo porque eu sei que nós como católicos apostólicos Romanos temos uma fé viva em um Cristo Vivo em um Cristo que vive e reina para todos, a nossa intenção era que todas as famílias de Gameleira, furquilia, roçadinho, jurema e divisa rezassem em um mesmo horário e no horário que ia acontecer como acontece todos os anos a Santa Missa. E por que abrir a igreja exatamente às 19:30 no horário que as famílias desta comunidade foi convidada a se unir a oração? porque com a nossa igreja aberta era a forma de que Santa Rita estaria de braços abertos acolhendo todos os pedidos, acolhendo todas as preces, de uma coisa nós temos certeza eu ciglis como coordenadora da liturgia desta comunidade de uma coisa eu tenho certeza foram muitas preces, muitas orações e agradecimentos por tantas graças alcançadas… mas tenhi também uma outra certeza que um unico pedido este Sim foi feito por todos desta comunidade a cura do mundo a cura e a libertação do nosso mundo; não fomos orgulhosos em pedir apenas por nossa como comunidade e nem só por nossa Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa de Vitória da Conquista, mas sim pedimos por todo mundo pois o mundo precisa de cura e libertação… mais uma vez obrigada Santa Rita de Cássia por tantas Graças por tantas interseções e ao nosso Deus nosso querido e amado Deus muito obrigado por tantas bênçãos derramado em nossa comunidade não devemos esquecer de agradecer todos aqueles que mesmo sendo de outras comunidades se uniu conosco em oração muitos de outro estado até países muito obrigado por ter se unido a esta comunidade Santa Rita de Cássia de Gameleira em oração, e as orações não para por aqui é vida que segue comunidade unida permanece unida comunidade que reza unida não vê o tempo passar e permanece na graça na paz e unida e o ano que vem com a graça de Deus estaremos unido celebrando a nossa festa não do nosso jeito, não do nosso gosto, não da nossa vontade mas sim da vontade do nosso senhor Jesus Cristo. Obrigado Gameleira Obrigado comunidade Santa Rita de Cássia, obrigado a cada um de vcs a cada servo a cada um que rezou junto conosco, muito obrigado por ter me acolhido como filha nesta comunidade que aprendi amar cada um como irmão pois ambos Somos Filhos da mesma comunidade Santa Rita de Cássia
Obrigada Santa Rita de Cassia por mais um ano festejar sua festa, obrigada Santa Rita de Cassia por ter nos proporcionado um dia inteirinho na tua presença um dia inteirinho na casa do senhor desde a 5 da manhã até o momento q tiver devotos visitando a sua igreja… como devotos de Santa Rita de Cassia a nossa eterna gratidão ao nosso grande Deus por tudo. Fonte: Blog do Ricardo Nolasco. Veja as fotos/Assista:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: