Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos identificaram e prenderam, nesta terça-feira (19), os suspeitos do assassinato do comerciante Josenilton dos Santos Guerra, 63 anos. Ele foi morto a tiros na manhã de segunda-feira (18), no mercadinho de sua propriedade, localizado no bairro Parque Lagoa do Subaé, em Feira de Santana.

Inicialmente a polícia suspeitava que se tratava de um latrocínio (roubo seguido de morte), mas no decorrer das investigações descobriu que foi um homicídio. De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, uma mulher de 41 anos com quem a vítima tinha um relacionamento e o amante dela planejaram o crime para ficarem com o estabelecimento e chamaram um amigo para executar. Foram presos a mulher e o autor dos disparos. O amante, segundo a polícia, está foragido.

“Por volta do meio-dia, após tomar conhecimento do fato, as equipes da delegacia iniciaram as investigações. Analisamos os vídeos do mercado e da rua, e chegamos até os autores do crime. Constatamos que na verdade o crime foi arquitetado pela companheira da vítima juntamente com um homem com quem ela mantinha um relacionamento extraconjugal. Eles tramaram toda a ação e chamaram um amigo deles para executar o crime. Foi o elemento que chegou ao mercado de moto, anunciou o assalto e executou a vítima. Ela era companheira da vítima há alguns anos, tinham dois filhos. A mulher disse que ele estava com a intenção de vender o estabelecimento comercial, mas ela não queria. Por isso tramou tudo para ficar com o comércio já estabelecido lá no bairro”, informou o delegado.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Segundo André Ribeiro, as imagens da câmera de segurança mostram claramente um homem disparando três tiros contra a vítima. Os policiais apreenderam a arma usada no crime (um revólver calibre .32), e o veículo da vítima. “A ideia deles é que fosse simulado um assalto. Queriam na verdade dificultar a investigação da polícia, porque um crime de roubo segue uma linha de investigação e homicídio já teria outro. O autor dos disparos trabalha como ligeirinho (transporte clandestino). Ele é amigo do amante dela que também faz ligeirinho”, informou. A mulher foi conduzida primeiro para a delegacia e confessou o crime, apontando os nomes dos outros dois envolvidos. Um deles foi preso após perseguição policial no momento em que conduzia um Fiat Doblò, que foi apreendido. Além do veículo da vítima e do Doblò, a polícia apreendeu também um carro, usado para fazer o transporte clandestino encontrado na residência de um deles por ter restrição de roubo, e a motocicleta usada no dia do crime para chegar ao mercadinho. O veículo roubado foi o Fiat Ducato de placa FLH-6H31, tomando em um assalto em Itaberaba. // Acorda Cidade.

Compartilhe: