Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam cinco veículos fazendo transporte interestadual clandestino de passageiros. As apreensões foram feitas nesta semana, em ação conjunta com a PRF, a PM/BA, Vigilâncias Sanitárias do estado da Bahia e do município de Vitória da Conquista.

Os veículos foram parados na BR-116/BA, próximo à Vitória da Conquista e cercanias. No total, 94 passageiros foram transbordados para ônibus regulares. Foram constatadas diversas irregularidades nos veículos como ausência de itens obrigatórios de segurança e itens com defeitos, como pneus carecas e para-brisas trincados.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pela COVID-19, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

A fiscalização da Agência segue mobilizada e intensificando o trabalho na região. Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato com a ANTT por meio do número 166 ou do e-mail ouvidoria@antt.gov.br.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz.

Compartilhe: