[Rui volta a cobrar ajuda do governo federal no recebimento de respiradores para pacientes com coronavírus]

O governador do estado, Rui Costa (PT), voltou a cobrar e criticar, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (5), posicionamento do governo federal em relação ao recebimento de respiradores para pacientes contaminados com o novo coronavírus.

“Estamos lidando, cada governador, no mercado internacional com grandes ‘trades’. Grandes empresas que compram de tudo. […] Eu disse ao ministro [da Saúde]. Quando chega um governador da Bahia, do Ceará, Pará, qualquer estado brasileiro e tá disputando com um País, uma nação, é evidente que é outro patamar de disputa. Uma coisa é o País, o Brasil, usar sua influência, se tem alguma, pra tentar trazer”, reclamou.

Mais cedo, em entrevista à TV Bahia, o petista estimou que faltam chegar no estado ainda “em torno de 500 respiradores”, para que haja condição de equipar os 1300 leitos destinados a pacientes com covid-19, com base na projeção da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para o pico de casos no mês de maio.

Rui contou que respiradores de outras áreas que estão atualmente com menor demanda estão sendo realocados para os pacientes que estão com o novo coronavírus. O governador afirmou ainda que foram feitas diversas compras de respiradores com diferentes fornecedores ao redor do mundo, mas os prazos não estão sendo cumpridos mesmo com a “existência de cláusulas contratuais de multas”.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Fonte: BNews

Compartilhe: