[Bahia tem mais de 200 profissionais da área de saúde diagnosticados com coronavírus]

Dos 3.267 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, 203 são de profissionais da área de saúde. A informação foi divulgada na tarde desta sábado (2) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Localizado em Salvador, o Hospital Português confirmou que 14 profissionais de saúde da instituição, além de um bebê internado na unidade, testaram positivo para o coronavírus. Por conta disso, 25 colaboradores foram afastados de suas atividades. Em nota, o HP informou que “não existe um surto de Covid-19 no local” e “que segue protocolos rigorosos na rotina de assistência materno-fetal, a fim de proteger recém-nascidos, pais e equipes assistenciais”.

Três profissionais de saúde, na Bahia, já morreram pelo novo coronavírus: o médico Gilmar Calasans Lima, 55 anos, faleceu no dia 20 de abri em Ilhéus; o técnico de enfermagem Antônio César de Jesus, 49, morreu no último dia 22; a técnica de enfermagem Rosana dos Santos Cerqueira, 44, morreu na última terça-feira (28).

Coronavírus na Bahia

Subiu para 3.267 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia. Os dados divulgados pela Sesab na tarde deste sábado (2) apontam crescimento de 127 pessoas com diagnóstico da doença no estado. No boletim de sexta-feira (1º) eram 3.140 confirmações.

O boletim epidemiológico registra 7.930 casos descartados e 14.869 notificações. Existem hoje 203 profissionais de saúde com diagnóstico positivo para Covid-19. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Fonte: BNews
Compartilhe: