Enquanto que 4 pacientes continuam em recuperação e aguardam alta – 1 permanece internado e 3 estão em isolamento domiciliar.

Nenhum novo resultado foi divulgado hoje (01) pelo Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, o que mantém o quadro de 31 casos confirmados no município, sendo que 24 deles evoluíram para cura e 3 para óbito. Enquanto que 4 pacientes continuam em recuperação e aguardam alta – 1 permanece internado e 3 estão em isolamento domiciliar. Ao todo, 15 novos casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus foram registrados nesta quinta-feira (30), chegando ao total de 633 notificações em Vitória da Conquista, até o momento.

As informações são do Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 495 casos foram descartados e 116 estão sendo investigados pela Secretaria Municipal de Saúde: 76 deles aguardam resultado laboratorial e 31 aguardam coleta de amostra para serem enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, que realiza o exame e divulga o resultado. Dos casos que estão sendo investigados, 8 encontram-se internados e 108 estão em isolamento domiciliar. Os 3 óbitos de pacientes com casos confirmados foram: um homem de 69 anos que faleceu no dia 13 de abril; um senhor de 76 anos, que faleceu na última quinta-feira, 23 de abril; e uma mulher de 62 anos que faleceu no último domingo, 26 de abril. As três pessoas possuíam comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Os casos confirmados de Covid-19 no município são residentes de 13 bairros: Centro, Campinhos, Brasil, São Vicente, Patagônia, Recreio, Alto Maron, Urbis VI, Boa Vista, Candeias, Primavera, Lagoa das Flores e Sumaré. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 20 de março, a transmissão do novo coronavírus passou a ser considerada comunitária em todo o território nacional, e, por esse motivo, definições operacionais foram discutidas com o objetivo de orientar o serviço de Vigilância na identificação e notificação dos casos de Covid-19. Essas definições são orientadas por meio do Guia de Vigilância Epidemiológica Emergência de Saúde Pública de importância Nacional pela doença da Covid-19 e na Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020, da Secretaria de Saúde do Estado. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que, neste momento, a população siga as orientações de distanciamento físico e isolamento social, mantendo os cuidados de higiene, evitando aglomerações e, caso apresente sintomas da doença, entre em contato imediatamente com uma Unidade de Saúde ou com o Call Center. // Secom-PMVC.

Compartilhe: