De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista, atualmente, o município tem 31 casos confirmados de Coronavírus e outros 101 casos sob investigação, dos quais 60 aguardam resultado laboratorial e 41 aguardam coleta de amostra. Destes pacientes, 5 encontram-se internados e 96 estão em isolamento domiciliar. Contudo, como já foi admitido inclusive pela Prefeitura, existe a possibilidade de que esses números sejam muito maiores.

Na última terça-feira (29), a diretora do Núcleo Regional de Saúde, Karoline Rebouças, concedeu uma entrevista ao programa Conquista de Todos, na Brasil FM, um dos pontos destacados em sua fala a possibilidade de estar havendo uma subnotificação dos casos de Coronavírus em Vitória da Conquista.

“Isso nos preocupa muito, porque a incidência tem se alastrado a cada dia e aumentado esses indicadores. Então, já começa a se enxergar uma subnotificação. Se hoje eu for olhar pelos dados do e-SUS, Conquista tem um quantitativo muito maior de notificação do que os dados que hoje estão no boletim do município”, declarou Rebouças.

A diretora disse ainda que a situação está se tornando ainda mais preocupantes com a iminência do inverno, que chega mais cedo na ‘Suíça Baiana’. Esse período é considerado crítico pelas autoridades, pois é quando costumam subir os casos de influenza (vírus respiratórios) e existe uma previsão de que ocorra um aumentos de casos também do Coronavírus.

Ontem, a Prefeitura voltou a acusar os Governo do Estado de não estar enviado os testes do Coronavírus. “O Governo do Estado tem enviado semanalmente para Conquista uma média de 40 kits para coleta de amostra, um número insuficiente para o tamanho da população”, disse a nota divulgada para esclarecer a um questionamento da Câmara de Dirigentes Lojistas sobre a reabertura do comércio.

Na última semana, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes, afirmou que, na última ocasião que a gestão municipal levantou o questionamento sobre os testes, a Comissão Especial para o Combate ao Coronavírus intermediou a discussão e verificou que os testes estavam sendo enviados, mas estava o Governo Municipal estava desorganizado na realização dos exames.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Fonte: Blog do Sena

Blog do 

Compartilhe: