Enquanto os participantes conversavam, em grupos nos quartos da casa, uma voz orientou que todos fossem para a sala, onde foram comunicados da decisão.

A 8ª edição do Big Brother Canadá foi oficialmente cancelada na noite dessa quarta-feira (1º), e os 12 participantes confinados ficaram em choque com a notícia. O prêmio, de C$ 100 mil (aproximadamente R$ 375 mil), será doado para ações de combate ao novo coronavírus. As informações são da emissora canadense Global TV. Assista o momento do comunicado aos participantes:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Enquanto os participantes conversavam, em grupos nos quartos da casa, uma voz orientou que todos fossem para a sala. A apresentadora Arisa Cox iniciou o comunicado e disse que o governo de Ontário havia obrigado o fechamento de todos os serviços não essenciais no país. E, com isso, a produção do reality também estaria comprometida. As reações dos participantes foram de choque, tristeza e decepção. Eles estavam confinados na casa desde o dia 4 de março.

Big Brother Canadá é cancelado por pandemia do coronavírus | NSC Total

A apresentadora explicou o que aconteceria com o prêmio. “Obviamente, não há vencedor da oitava temporada, então decidimos doar os C$ 100 mil para um fundo de resposta à Covid-19. Espero que vocês possam se orgulhar do fato de que esse prêmio fará algum bem real na comunidade em geral”, explicou. Ela também fez um agradecimento aos participantes pelo tempo na casa. “Antes de vocês irem, eu só quero dizer, os canadenses estavam colados às suas TVs e feeds, e isso é tudo por sua causa, então obrigado. Sei que é realmente difícil ficar longe da família durante um período como esse, e as suas famílias não podem esperar para ter vocês em casa”, acrescentou. Esta última edição do reality tinha como tema “super-heróis”. Com isso, a Global TV, emissora do reality, fez o encerramento com uma grande hom aos “verdadeiros heróis da atualidade”, que são os profissionais da saúde, estando na linha de frente do combate a pandemia do novo coronavírus.

ComFestas - 'Big Brother Canadá' é cancelado devido a...

Na última semana, a emissora já havia anunciado uma declaração sobre a interrupção do programa de forma prematura. Com as restrições de circulação aumentando no país, o canal achou mais prudente terminar o reality mais cedo. “O Big Brother Canadá é um trabalho de amor para muitos e, embora dói dizer adeus à temporada, é a coisa certa a fazer. Em nome das pessoas incríveis que montaram esse show, obrigado a todos que começaram essa jornada conosco. Por favor, tome cuidado e esteja seguro”, disse a apresentadora.

Big Brother Canada (2013-)

Após cancelamento, Big Brother Canadá faz doação do prêmio | LeiaJá