Imagem

Divulgação dos resultados das amostras coletadas no município é de responsabilidade do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Nesta quarta-feira (01) mais 25 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus que aguardavam resultado foram descartados laboratorialmente. Os resultados foram divulgados pelo sistema do Lacen Estadual. Desde o dia 27 de fevereiro até às 17h dessa quarta-feira, 1º de abril, a Secretaria Municipal de Saúde já notificou o total de 181 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Covid-19.

Dos quais: 1 caso foi confirmado e 73 já foram descartados após análise laboratorial e outros 5 casos descartados por vínculo epidemiológico. Além disso, 66 aguardam resultado de amostras enviadas ao Lacen, em Salvador, e 36 aguardam coleta. A divulgação dos resultados das amostras coletadas no município é de responsabilidade do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Governo do Estado, em Salvador, que realiza a análise laboratorial das amostras enviadas para o diagnóstico de Covid-19.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

(*Os casos descartados por vínculo epidemiológico foram de pessoas que tiveram contato com paciente que teve resultado laboratorial negativo para a suspeita de infecção por Covid-19.) Coleta de amostras de pacientes com suspeitas de Covid-19 – A Secretaria Municipal de Saúde tem seguido os critérios de coleta de amostras para exame laboratorial definidos pela Secretaria de Saúde do Estado, de acordo com a Nota Técnica COE nº 08 do dia 21 de março. Os critérios indicados são: pacientes com quadros graves e internados; viajantes que estiveram em áreas de transmissão comunitária nacionais ou internacionais, mas priorizando pacientes que retornaram de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal; gestantes; profissionais de saúde com sintomas respiratórios suspeitos; pessoas com febre, suspeitas de infecção, triadas nos Aeroportos, Portos e nas Estradas. Caso a pessoa não se enquadre em um dos casos citados acima, não há indicação para coleta de amostra. Por isso, a equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde segue acompanhando esses casos, por meio de ligação feita de 24h a 48h, para verificar e avaliar o quadro de saúde dos pacientes em monitoramento. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório. Contatos: Telefones fixos: (77) 3429-7451/3429-7434/3429-7436 / Celulares: (77) 98834-9988/98834-9900/98834-9977/98834-9911. // Secom-PMVC.

Compartilhe: