Na noite desta segunda-feira (23), o Blog do Sena foi procurado pela família de um morador do Bairro Cidade Modelo, em Vitória da Conquista. De acordo com as informações passadas à nossa reportagem, o paciente chegou de São Paulo, onde estava a trabalho, no dia 19.

Em Vitória da Conquista, ele começou a apresentar sintomas de gripe, como tosse, febre e dor de cabeça. Ele foi para a UPA, onde foi atendido e assinou um termo de consentimento (abaixo), onde aceitava ficar em isolamento social e monitorado pela Vigilância Sanitária.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

A família foi informada que ele teria o material colhido para realizar o teste que confirma ou descarta a suspeita de Coronavírus. Contudo, hoje, eles foram informados que não há o que fazer pelo paciente, uma vez que não há testes disponíveis na cidade. A família está com medo do quadro do paciente piorar.

No comunicado emitido pela Prefeitura no domingo (23), o governo municipal admitiu a possibilidade de estarem sendo subnotificados os casos suspeito de Coronavírus no município, pela falta de teste. Contudo, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), afirmou que o teste é feito com material básico de coleta, disponível em qualquer unidade básica de saúde.

Agora há pouco, a Prefeitura emitiu um novo comunicado afirmando que os testes são de responsabilidade do estado. Enquanto, o imbróglio não tem solução o estado de saúde do paciente só piora.

Fonte: Blog do Sena

 

Compartilhe: