O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (23/3) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já estão sendo enviadas aos estados. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado). Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

Em Vitória da Conquista, além dos postos de saúde, os shoppings Conquista Sul e Boulevard e o Espaço Glauber Rocha também funcionaram como pontos de vacinação. Nesses locais, as pessoas puderam se vacinar dentro dos carros.

Esse ‘drive-thru’ de vacina é mais uma forma de evitar aglomerações, uma vez que as pessoas ficam em fila dentro dos carros, sem conta direto umas com as outras. Confira o vídeo:   Fonte: Blog do Sena

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook