A virada da década chegou e, com ela, o Estádio Municipal Lomanto Júnior novinho em folha e revitalizado. A Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Meio Ambiente, realizaram diversas reformas no estádio em um investimento que totaliza mais de 86 mil reais. Segundo Diego Moreira, engenheiro civil da Seinfra, responsável pelas obras, as reformas foram solicitadas através de três segmentos:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

1) CORPO DE BOMBEIROS
Duas saídas de emergências para a arquibancada coberta;
Inversão da abertura das portas dos vestiários para fora, para facilitar a abertura em caso de pânico;
Construção de nova cobertura da arquibancada;
Novos corrimões nas escadarias de acesso à arquibancada geral;
Reforço da contenção entre a arquibancada coberta e a arquibancada geral;
Limpeza do canal atrás do estádio.

2) FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL
Rampa de acesso aos banheiros;
Reforma do gramado;
Reforma da iluminação do campo;
Reforma dos vestiários;
Reforma do piso emborrachado;
Substituição de piso e revestimento cerâmico;
Substituição de louças e metais.

3) SERVIÇOS GERAIS
Reforma das instalações elétricas da arquibancada coberta e vestiários;
Reforma dos guarda-corpos;
Reforma das instalações hidráulicas/sanitárias da arquibancada coberta e vestiários;
Pintura da arquibancada coberta, arquibancada geral e vestiários.

Além disso, o Lomantão está pronto para receber partidas à noite com a nova iluminação que foi instalada, sem falar do trabalho paisagístico que foi feito para deixá-lo ainda mais bonito. Em dezembro de 2019, houve a visita da Federação Bahiana de Futebol para verificar as condições do Estádio. Além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, os órgãos responsáveis aprovaram e emitiram parecer favorável para o uso do mesmo nos jogos no Campeonato Baiano de Futebol 2020 (Baianão), que tem início no dia 22 de janeiro. Nessa mesma data, às 20h30, o Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP), nosso famoso “Bode”, enfrenta o Jacuipense no Lomantão, conforme a tabela da Federação.

O Coordenador de Esportes do município, Márcio Brito, destacou a importância da fiscalização: “Essas fiscalizações são importantes porque receberemos milhares de pessoas e realizaremos um evento de nível nacional em que a grande mídia estará atenta a todos os detalhes. O conforto e a segurança para a população que estará participando é fundamental”. Com 54 anos de idade e capacidade para quase 13.000 pessoas, o Lomantão é considerado um dos estádios mais bonitos e arborizados da Bahia. Pensando em manter sempre tal prestígio, o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Adriano Gama, ressalta a beleza do estádio e afirma a importância do cuidado com o espaço: “O estádio é belíssimo. já tem uma beleza natural e nós temos uma preocupação de cuidar desse equipamento. Queremos dar mais conforto à população, tornar o ambiente sempre mais agradável e, por isso, estamos trabalhando sempre na revitalização do Lomantão”, conclui. // Secom-PMVC.