Uma mulher foi encontrada morta dentro da Igreja Evangélica Tenda da Libertação, localizada na Candangolândia, nessa segunda-feira (6). A vítima foi identificada como Larissa Francisco Maciel, 23 anos. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a causa da morte ainda é desconhecida. Já a Polícia Militar do DF (PMDF) afirmou que não havia sinais de violência no corpo.

O caso, investigado pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), foi registrado como feminicídio. Em nota, a PCDF explicou que a unidade policial está cumprindo o novo protocolo de investigação, que determina que “toda morte violenta de mulher no Distrito Federal seja tratada como motivação de violência doméstica e menosprezo ou discriminação à condição de mulher”. Se confirmado, será o primeiro feminicídio de 2020. A Igreja Evangélica funciona sob uma lona na Candangolândia.

Ao Metrópoles, vizinhos relataram espanto com a notícia da localização do cadáver. O casal Carlos Araújo, 44, e Marnúbia Pires, 33, mora em frente à tenda que serve como igreja e afirma não ter observado “nenhuma movimentação que chamasse atenção na madrugada do crime”. “Ouvi só um barulho, pensei que era um gato entrando na casa. Nem olhei pelo portão”, disse a mulher. Larissa Francisco Maciel foi enterrada na tarde desta terça-feira (7), na cidade de Cabeceira Grande, em Minas Gerais. Ao G1, um tio da jovem disse que pouco antes da jovem ser encontrada morta, ela foi vista com um homem em um posto de gasolina da região. O ano de 2019 terminou com um aumento de 62% no número de feminicídios no DF em quatro anos. De 5 de janeiro até 26 de dezembro do ano passado, o G1 apontou 34 casos.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Resultado de imagem para Larissa Francisco Maciel

Compartilhe: