Uma réplica da Estátua da Liberdade da rede de lojas Havan foi destruída por um incêndio na manhã desta terça-feira (31), em São Carlos, no interior de São Paulo. Imagens divulgadas mostram a estátua pegando fogo na loja, que fica na rodovia Washington Luiz. A Secretaria da Segurança Pública afirmou, em comunicado, que investiga o episódio. Assista:

Hoje às 15h LIVE sobre incêndio em São Carlos (SP). pic.twitter.com/EFCF1Nbk8d

— Luciano Hang (@luciano_hang) December 31, 2019

“A representante da loja foi ouvida. A equipe policial aguarda o resultado dos laudos periciais que estão em andamento e busca por informações que auxiliem a esclarecer os fatos”, diz nota da secretaria. O dono da Havan, Luciano Hang, publicou vídeo afirmando que se tratou de terrorismo e um ataque à democracia. Hang é conhecido por ser um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Assista:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

“Fomos vítimas de terrorismo, isso mesmo. Tocaram fogo na nossa estátua da liberdade, querem nos calar. Não têm propostas, não têm argumentos e aí partem para a ignorância, para o ataque físico, para colocar fogo na propriedade privada”, afirmou. Hang afirmou que fará uma live às 15h para falar mais sobre o assunto. A estátua da loja de departamentos Havan, em São Carlos (SP), ficou totalmente destruída após pegar fogo na manhã desta terça-feira (31). O monumento de acrílico era uma réplica da Estátua da Liberdade, que é o símbolo da rede e foi instalado quando a loja foi inaugurada em 2012. Ninguém ficou ferido.

Loja da Havan em São Carlos antes do incêndio em estátua — Foto: Divulgação