O mês de Agosto promete ser movimentado em Vitória da Conquista, com as proximidades dos festejos da padroeira da cidade, data que é celebrada não só por católicos, haja vista que dia 15 é também é decretado feriado municipal. Temos ainda no final do mês, um dos eventos mais aguardados ao longo do ano, O Festival de Inverno. Festa charmosa que propaga o nome da nossa “Suíça Baiana” a nível nacional!

No entanto, para que isso ocorra, os serviços públicos devem estar à altura das expectativas de toda a população, seja ela residente ou visitante da nossa Joia do Sertão. Pouca gente se atenta para isso, mas para que uma cidade funcione com sua rotina habitual, um dos pontos mais fundamentais é a limpeza urbana. Imaginem uma cidade sem coleta de lixo ou serviço de varrição eficiente!

Mas quem anda por Conquista, já deve ter observado que limpeza pública é prioridade na gestão Herzem Gusmão. Os mutirões de limpeza iniciaram o mês invadindo os quatro cantos da cidade, com o comando do coordenador Joaquim Ernesto, o popular Sargento Quincão, recém regresso de merecidas férias, vem com força total passando seu Bigodão nas Avenidas Juracy Magalhães, Bartolomeu de Gusmão e Brumado, além dos bairros Recreio, Candeias, Kadija e Bateias II, que recebe a equipe do elogiado programa Cata-Bagulho. Confira as imagens: