Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 9:40 hs, um grave acidente aconteceu em um campo de obras da construção de uma linha de transmissão na região da comunidade de Lagoa de Feliz Pereira em Caetité na Bahia. Conforme informações obtidas através do Radar 030 da Bahia, operários de uma empresa do setor energético, trabalhavam no local quando uma das torres apresentou problemas na estrutura, vindo ao chão logo em seguida. Assista:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Dois operários estavam na torre na hora do acidente, não conseguiram descer e morreram com a queda do equipamento. Uma das vítimas é o piauiense Izael Passos de Sousa, natural da cidade de Brasileira. Izael era casado e deixa dois filhos. A segunda vítima da cidade do Paraná, não teve o nome revelado. O Departamento de Polícia Técnica de Guanambi foi acionado e efetuou o levantamento cadavérico. Os corpos foram levados ao IML de Guanambi.

Até o fechamento desta matéria a empresa não havia emitido qualquer tipo de comunicado. As causas que provocaram o acidente devem ser investigadas. Segundo um áudio que circula nas redes sociais, dirigentes da empresa queriam que os outros funcionários continuassem a trabalhar mesmo com a morte dos dois operários. Ainda no áudio, existe a afirmação que o sindicato da categoria foi acionado o que gerou a suspensão das atividades no local.

O acidente

Duas pessoas morreram ao cair de uma torre na manhã desta quinta-feira (25), em Caetité, município do Centro Sul baiano. Segundo a Polícia Civil, no momento da queda da torre de transmissão, os dois funcionários trabalhavam em cima da estrutura de aproximadamente 40 metros de altura. Ainda segundo a polícia, as vítimas estavam realizando um trabalho de manutenção da torre na localidade de Lagoa de Félix Pereira, zona rural do município. De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, a estrutura teria caído após um cabo de sustentação se soltar devido as fortes rajadas de vento. Dois funcionários morreram na hora e vários outros sofreram ferimentos pelo corpo.

Eles foram socorridos e encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, em Caetité. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi e ainda não tiveram a identificação divulgada pela polícia. A perícia da Polícia Civil irá investigar as causas do acidente. Em nota enviada à redação do SB, a empresa responsável pela montagem da torre informou que as causas do acidente estão sendo apuradas pela área de engenharia e segurança do trabalho e que toda assistência esta sendo prestada aos funcionários envolvidos e suas respectivas famílias.

Compartilhe: