A presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, na entrega do Aeroporto Glauber Rocha está confirmada. A solenidade, que acontece nesta terça-feira (23), está sendo organizada pela equipe do Cerimonial da Presidência da República, com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Neste domingo (21), foram divulgados os detalhes do evento, onde foi garantido o amplo acesso da população ao aeroporto.

A solenidade oficial de inauguração do Aeroporto será realizada dentro do novo terminal de passageiros. Prevista para começar às 10 horas, a cerimônia protocolar será para 500 pessoas. Entre elas estarão convidados da Presidência da República, do Ministério da Infraestrutura, do Governo do Estado, e da Prefeitura Municipal, além da imprensa. Na área externa do aeroporto, a Prefeitura montou uma estrutura com palco, telão e som para que o público possa acompanhar cada detalhe do evento. A estrutura prevê, também, que o presidente Jair Bolsonaro e as autoridades presentes façam pronunciamentos ao público ao final do protocolo cerimonial.

“Esta é a primeira visita do presidente Jair Bolsonaro à Bahia. Sabemos que Vitória da Conquista e região, além do norte de Minas Gerais, estão se mobilizando para participar da inauguração e ver de perto o Presidente da República. Por isso, disponibilizamos uma grande estrutura para quem vier ao aeroporto poder prestigiar o evento e para que o presidente possa ter contato com todo o público presente”, esclarece o secretário de Comunicação Mateus Novais.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Para a segurança do evento, pontos de triagem serão instalados ao longo das vias interna do aeroporto e um espaço para estacionamento de veículos próximo ao terminal de embarque está sendo garantido. O Aeroporto Glauber Rocha está situado na Rodovia Santos Dumont, BR-116, KM 832, S/N, Distrito Aeroportuário (Iguá), em Vitória da Conquista/BA. // Secom-PMVC.