O deputado federal Waldenor Pereira (PT) fez coro ao governador Rui Costa e garantiu, por meio de documentação, que não houve ‘qualquer emenda parlamentar’ para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista.

A informação foi passada pelo petista em entrevista concedida ao Blog do Rodrigo Ferraz na tarde de hoje (quinta-feira).

“O que existe de divulgação é informação equivocada”, disse o parlamentar. Fotos e imagens do ex-senador Antônio Carlos Magalhães Júnior e do então deputado federal ACM Neto, hoje prefeito de Salvador, na época espalharam outdoors pela cidade sobre uma emenda de R$30 milhões, voltaram a ser exibidas nas redes sociais por apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro e prefeito Herzem Gusmão.

“Embora a bancada da Bahia, desde o ano de 2010, vem apresentando emendas para a construção do novo aeroporto,  eu, inclusive, no meu primeiro ano de mandato, apresentei indicação de uma emenda de R$20 milhões. Todavia, nenhuma delas foi empenhada, nenhum centavo, se não foram empenhadas não foram liquidadas e nem foram pagas. Houve uma exploração indevida de que recursos oriundos de emenda parlamentar foram usados, mas isso não aconteceu, infelizmente, os documentos da comissão mista de orçamento comprovam isso, inclusive está disponibilizado no site da Câmara dos Deputados”.

Ainda na entrevista, Waldenor reitera o papel fundamental do ex-governador Jaques Wagner, a ex-presidente Dilma Rousseff, o governador Rui Costa e reconhece que o último valor liberado foi na gestão do ex-presidente Michel Temer para que essa obra do novo aeroporto fosse concretizada.

 Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: