Ao menos quatro pessoas morreram e onze ficaram feridas, na noite deste sábado, após serem baleadas em um bar em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo testemunhas, por volta por volta das 21h, homens encapuzados e armados de fuzis e pistolas desceram de um carro branco, ainda não identificado, e dispararam tiros em direção ao bar Rei do Peixe. O alvo do crime, segundo testemunhas, seria um miliciano.Assista:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

CLIQUE AQUI, imagens fortes.

— Estavamos esperando nossa comida chegar quando eu vi um homem com roupa preta, capuz e de fuzil chegando no bar. Parecia coisa de filme. Só deu tempo de me jogar no chão junto do meu filho e minha neta de 3 anos. Lá estava cheio de crianças — contou uma das vítimas, que não quis ser identificada. No local morreram Elaine Menezes, de 36 anos, e Jorge Vitor, que era músico e estava participando de um show no restaurante. Um outro homem e uma mulher, ainda não identificados também morreram no bar. Em uma rede social, a banda Nosso Grupo lamentou a morte de Jorge que era percussionista e estava tocando surdo durante o show. Minutos antes dos disparos, o grupo fez uma transmissão ao vivo no Facebook. Ao saberem do ocorrido, fãs e amigos comentaram na publicação em busca de notícias.

Resultado de imagem para chacina belford roxo

— Meus deus eu dormi assistindo a live de vcs e acordei agora com essa notícia horrível que tiristeza — lamentou uma internauta. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação resgatou um homem que foi baleado de raspão. Os outros feridos foram socorridos para hospitais próximos por amigos e familiares. No Hospital Geral de Nova Iguaçu, das dez pessoas baleadas que deram entrada, uma mulher, ferida de raspão nas nádegas, recebeu alta. Os outros continuam internados na unidade.

— Me ligaram para avisar o que tinha acontecido e que a minha mãe estava ferida. Coloquei ela no meu carro com mais duas pessoas e viemos direto para cá — contou o parente de uma das vítimas, que também preferiu não se identificar. Nas redes sociais, moradores entraram em desespero com o atentado. “Tinha um no meio da rua, uma moça linda e dois rapazes que triste”, disse uma testemunha da chacina, sobre o destino das vítimas. Uma moradora ficou estarrecida: “Meu Deus mais uma chacina”. Outra lamentou não poder mais sair na cidade. ” Infelizmente, hoje em dia não dar pra curtir nada aqui em Belford Roxo!”

Resultado de imagem para chacina belford roxo

Tragédia recente

O caso de Belford Roxo aconteceu pouco mais de um mês após uma chacina de São Gonçalo, que deixou quatro mortos e sete feridos. Homens num carro passaram atirando em um bar na Rua João Damasceno, no bairro Porto Velho, onde acontecia uma festa. Entre os mortos estavam o professor de espanhol José Luis Caetano e a comerciante Janete Santos, que morava em frente ao bar. De acordo com policiais da 72ª DP (São Gonçalo), que trabalham em apoio à Delegacia de Homicídios, uma das linhas de investigação é que os criminosos fariam parte de uma quadrilha de traficantes que controla o Morro do Feijão, próximo do local. O objetivo seria expandir o domínio sobre a região, intimidando moradores. Outra hipótese também investigada é que seria uma ação de milicianos também com o objetivo de controlar aquela parte do bairro. Segundo testemunhas, nenhuma das vítimas tinha qualquer envolvimento com o crime.

Resultado de imagem para chacina belford roxo

Compartilhe: