A região sudoeste da Bahia recebe grandes investimentos do Governo do Estado. Um exemplo é o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que já está concluído. Os equipamentos de auxílio à navegação aérea já foram instalados e a Via Bahia, concessionária da BR-116, está executando a obra da rotatória que também dará acesso ao aeroporto. Com o início da operação, a movimentação esperada é de 500 mil passageiros por ano até 2020.

Batizado em homenagem ao famoso cineasta conquistense, o Aeroporto Glauber Rocha poderá receber aeronaves do modelo Boeing 737-800, com capacidade para 138 passageiros. Foram investidos R$ 124 milhões na construção do equipamento.

Saúde

Na área da saúde, as policlínicas regionais em Jequié e Guanambi oferecem atendimento médico em até 18 especialidades, a exemplo de angiologista, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, neuropediatria, ortopedia, pneumologia e reumatologia. Além de exames como colonoscopia, eletrocardiograma, endoscopia digestiva alta, ergometria, holter, mamografia, raio x, ressonância magnética com contraste e tomografia.

A policlínica em Guanambi beneficia cerca de 480 mil moradores de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi. Já a policlínica em Jequié atende pacientes de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Ubaitaba e Ubatã.

Outra policlínica está em construção em Vitória da Conquista. Com um investimento de R$ 22,6 milhões, a unidade deve ser inaugurada ainda em 2019. Ela atenderá a demanda de 648 mil moradores dos municípios de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeira Do Largo, Tremendal e Vitória da Conquista. Ainda na região sudoeste, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, o Governo do Estado entregou nove caminhões-baú para os municípios de Apuarema, Barra do Choça, Belo Campo, Cândido Sales, Encruzilhada, Ibiassucê e Tanhaçu. // Secom-BA.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: