Foto : Elza Fiuza/Agência Brasil

Todos os 281 municípios participantes da última etapa da revisão biométrica extraordinária na Bahia devem contar com postos de atendimento, de acordo com anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, ontem (3).

O chefe da Corte eleitoral baiana participou de audiência pública com parlamentares e vereadores, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Jatahy Júnior ainda convocou os políticos para auxiliar no transporte de eleitores para a biometrização.

“Os representantes do Poder Legislativo podem ajudar o eleitor a ter acesso ao serviço, facilitando o transporte, por exemplo. Não há qualquer proibição, mas é preciso fazer sem partidarizar. A ajuda é uma ação cívica e o princípio da impessoalidade deve ser preservado”, disse ele, em nota divulgada pelo TRE-BA.

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o site do TRE ou ligar para Central de Atendimento 0800 071 6505.

Para agendar, o interessado deverá informar nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe. Para aqueles que desejarem agendar atendimento de alistamento eleitoral (primeiro título), o número do CPF (do titular ou responsável) também deverá ser informado.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook