Foto: Reprodução/ Bahia10

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que, a partir de 29 de janeiro de 2018, a dinâmica de atendimento por agendamento dos serviços eleitorais, em especial o recadastramento biométrico, ficará disponível para os cidadãos dos municípios de Castro Alves e Rafael Jambeiro – pertencentes a 43ª Zona Eleitoral.

As cidades não estão em fase ordinária, ou seja, quando o procedimento biométrico ainda não é obrigatório, mas eleitores da região que desejarem adiantar a regularização com a Justiça Eleitoral poderão agendar o serviço. Além da coleta digital, outros serviços da Justiça Eleitoral também poderão ser utilizados com agendamento prévio, a exemplo da solicitação de primeiro título, transferência de domicílio eleitoral e segunda via de do documento.

A possibilidade do cadastro biométrico agendado nas duas cidades foi possível por meio da Portaria nº 001/2018, assinada pelo juiz eleitoral da 43ª Zona Eleitoral, Cláudio Cesare Braga Pereira. Conforme o documento, o agendamento prévio levará mais conforto e comodidade aos eleitores que somente precisarão comparecer ao cartório no dia e horário marcados.

Funcionamento do agendamento

As marcações poderão ser feitas via internet, por meio do site oficial do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), ou, pessoalmente, no Cartório Eleitoral da 43ª ZE, localizado na Rua Benjamin Constant, s/n, térreo – Centro – Castro Alves (BA). A agenda será aberta uma vez por semana e, a partir da data de solicitação, o atendimento será confirmado para a semana seguinte. O cartório funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook