Um dos maiores provedores de seguranca de sites e CDN do mundo, o Cloudflare, passou a maior parte da tarde desta terça-feira (14) com problemas relacionados à comunicacão vinda de pontos do Brasil. Em diversas listas de operadoras e de administradores de redes eram relatados problemas em sites hospedados fora do País e que utilizam o serviço como ponto de distribuição.

Até às 17 horas teriam feito correções em rotas e estariam monitorando o sistema porém com muitas reclamações ainda vindo de clientes. Dentre esses problemas de roteamento também foram relatados outras possíveis relações entre serviços de grandes provedores e datacenters com peerings direto para os Estados Unidos. O blog Vitória da Conquista Notícias foi um dos prejudicados pelo problema, assim como outros grandes blogs da cidade. Após ajustes técnicos, voltamos a ficar acessíveis por volta das 18h15.

Resultado de imagem para cloudflare

Falha restrita ao Brasil

Um problema técnico na internet brasileira que afetou o acesso a diversos sites hospedados no país. O problema ocorreu nos servidores do Cloudflare, uma empresa de CDN (sigla para redes de distribuição de conteúdo) que opera no mundo todo, inclusive no Brasil. A função dela é, basicamente, fazer a ligação entre o servidor do provedor de internet do usuário e o do site que ele quer acessar, definindo qual é a forma mais rápida de entregar esse conteúdo para o usuário.

Resultado de imagem para cloudflare

O que aconteceu nesta terça é que alguns servidores do país estão com instabilidade em suas operações (de acordo com o status da página da Cloudflare, o problema parece ter surgido no servidor de Porto Alegre), o que impediu que alguns usuários acessassem alguns sites do país. Como não foram todos os servidores brasileiros da Cloudflare que pararam de funcionar, o problema não foi algo que atingiu a todos os usuários, e enquanto alguns conseguiam navegar normalmente, outros por alguns minutos não conseguiram acessar alguns de seus sites preferidos. De acordo com a página de status da empresa, o problema já foi identificado e isolado, e está no momento da publicação desta matéria aguardando uma correção. Enquanto isso, os outros servidores da empresa estão assumindo todas as operações de CDN do Brasil, e provavelmente os usuários não terão mais problemas em acessar qualquer site enquanto uma solução para o servidor de Porto Alegre não for encontrada.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

Compartilhe: