O líder de uma quadrilha de traficantes e homicidas, atuante no município de Valença, Anderson Luís dos Santos, o “Da Penha”, e seu comparsa denominado ‘braço direito’, Gilvan dos Santos Paixão,  o “Vando”, tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (5ª Coorpin/Valença), no bairro de Novo Horizonte, neste final de semana.

De acordo com o coordenador da 5ª Coorpin, delegado Raimundo Neri, a quadrilha liderada por Anderson Luís, além do tráfico de drogas, é responsável por mais de 50 homicídios nas regiões de Valença, Morro de São Paulo, Boipeba e Cairu. “Ele ordenava mortes de rivais de mais duas quadrilhas que rivalizavam com o grupo dele, além de fornecer armas e munições para criminosos da sua facção”, explica.

A dupla foi encaminhada para o sistema prisional. O coordenador da 5ª Coorpin/Valença afirmou que a prisão dos criminosos enfraquece a criminalidade daquele município e adjacências. “Demos um duro golpe no tráfico de drogas e de armas, prendendo o último líder de uma perigosa facção criminosa que atuava nesta região”, pontua.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook