Foto : Divulgação

Mesmo com convocação de sindicato, motoristas que atual no transporte por aplicativo em Salvador decidiram não aderir a paralisação internacional e operar normalmente nesta quarta-feira (8).

Na terça (7), o presidente do Simactter-BA (Sindicato dos Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia), Átila Santana, havia informado ao bahia.ba que, a partir da meia noite desta quarta, os motoristas de aplicativos ficariam off para protestar contra a empresa Uber, que abriu capital na Bolsa de Valores.

“A paralisação vai ocorrer em todo o mundo. Começou na Califórnia, porque a Uber amanhã [quarta-feira] vai abrir para acionistas. Os motoristas da Califórnia bolaram isso para demonstrar insatisfação, e aproveitamos para fazer a nossa parcela de reivindicações. É inadmissível a forma como somos tratados”, disse.

Contudo, conforme apurou a reportagem, nenhum problema foi constatado nos programas que oferecem o serviço. Através da Uber, passageiros estão conseguindo solicitar viagens sem tempo de espera maior do que o registrado normalmente. O mesmo ocorre em outras plataformas que oferecem esse tipo de serviço, como a 99.

“Tem que garantir a comida em casa”, justificou um motorista da 99, que pediu para não ser identificado.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: