A rodada de negociações com a Viação Cidade Verde, para que as 5 linhas de ônibus lote 1 não sejam desassistidas, continuará durante a noite. A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) está em reunião com a direção da empresa e Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) desde às 11h da manhã. Sem acordo fechado ainda, a reunião prosseguirá às 20h.

O presidente da Câmara, Luciano Gomes (PP), informou ao Blog do Sena, que ainda não foi firmado um acordo com a Cidade Verde para a permanência das linhas de ônibus. A reunião que teve pausa apenas para o almoço, continuará logo mais às 20h.

Luciano afirma que a Casa legislativa continuará trabalhando incansavelmente para que amanhã (13) os ônibus continuem atendendo as regiões de Lagoa das Flores, Santa Marta, Pradoso e Senhorinha Cairo.

Vitória da Conquista enfrenta crise no transporte público. O principal motivo seria a atuação clandestina das vans.

Hoje pela manhã, moradores do bairro Lagoa das Flores realizaram protesto contra a suspensão dos ônibus. Saiba mais clicando aqui.

Ontem(11), a Viação comunicou publicamente que a partir de amanhã estará retirando as linhas de ônibus das localidades citadas acima. A empresa alega prejuízos causado pela atuação clandestinas no município, e promete, se não for resolvido o problema, deixar as demais linhas do lote 1 até o dia 31 de maio.

O lote 1 foi assumido emergencialmente pela Cidade Verde, após declaração de falência da Viação Vitória.

 Com informações do Blog do Sena

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

Compartilhe: