Suspeito de participação no assassinato de um sargento da Polícia Militar, sábado (23) passado, no município de Alcobaça, João Marcos Gonçalves Pena, 24 anos, foi morto na tarde desta terça-feira (26), às margens da BR-101, em Eunápolis, durante um confronto com policiais do PETO. Segundo a Polícia Militar, havia denúncia que homens armados estavam próximos a uma borracharia no bairro Nova Eunápolis, na saída norte da cidade. Até então, conforme a polícia, não havia informação sobre a acusação contra João Marcos.

Chegando ao local, informa a PM, foram encontrados dois homens em atitude suspeita. Foi dada voz de parada. Um deles deitou no chão e se rendeu. O irmão dele, João Marcos, saiu correndo e, a partir de certa distância, começou a trocar tiros com os policiais. No revide, ele acabou baleado e morreu quando estava sendo socorrido no Hospital Regional. O revólver calibre 38, apreendido com João Marcos, vai passar por perícia. Existe suspeita que a arma tenha sido a mesma usada na morte do sargento. Em depoimento, o rapaz que o irmão veio se encontrar com ele em Eunápolis.

O jovem pretendia levá-lo para uma fazenda em Santa Maria Eterna, zona rural de Belmonte, onde os pais residem. “Ele esperava se esconder neste local”, disse um policial. João Marcos estava com mandado de prisão decretado pela justiça e já tinha sido preso por outros crimes. O corpo foi encaminhado para o IML. O jovem deve ser ouvido e liberado.

Assassinato

O sargento Clebison Souza do Rosário tinha 53 anos e foi morto no último sábado durante uma operação para prender um grupo criminoso no distrito de Taquari, em Alcobaça. Na troca de tiros, o policial Clebison morreu. O alvo da ação, o traficante Rodrigo da Rocha Rodrigues, 23 anos, também foi morto. Clebison Souza era lotado na 88ª Companhia da PM em Caravelas, na mesma região, estava há 26 anos na corporação e deixou mulher e um filho. Velório e sepultamento ocorreram sob grande comoção.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Resultado de imagem para clebison souza do rosário

Compartilhe: