Um homem foi preso em flagrante após confessar ter matado a facadas um traficante, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Miguelângelo de Faria Santos, de 28 anos, teria se desentendido com Paulo Sergio de Souza, de 29, após ele se recusar a vender uma porção de cocaína ‘fiado’. Ele se apresentou à delegacia para confirmar a autoria do crime. Segundo depoimento prestado no 2º Distrito Policial da cidade, Miguelângelo sabia que a vítima, que morava com a esposa em uma casa no bairro Trevo, fazia a venda de entorpecentes. As informações foram divulgadas pela polícia no início da manhã desta sexta-feira (22).

Na hora do crime, ele passou em frente ao endereço, onde o casal estava na calçada. Ao abordar o traficante, pediu para que ele vendesse dois pinos de cocaína ‘fiado’, por não estar com o dinheiro no momento. Paulo prontamente negou o pedido e, em seguida, ambos se desentenderam, entrando em luta corporal. Vizinhos que presenciaram a cena separaram os dois. Miguelângelo foi embora para casa, onde se armou de uma faca. Ele acabou impedido de sair de casa com ela pelos pais. Eles também prestaram depoimento e relataram que o filho, ao chegar em casa, aparentava estar sob o efeito de álcool e drogas.

Nervoso, ele foi acalmado pelos pais, e tentou se distrair com o irmão mais novo, a quem pediu para que fosse encher o pneu de uma bicicleta. Aproveitando-se da ausência do rapaz, armou-se novamente com a faca e, usando outra bicicleta, fugiu. Ainda segundo a ocorrência registrada, Miguelângelo voltou ao endereço de Paulo. Segundo a esposa da vítima, ele o abordou e, depois, entrou para a residência. Ela viu a ação, mas quando entrou, já encontrou o marido caído e com vários ferimentos de faca. Miguelângelo fugiu em seguida. Paulo foi socorrido ao Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu. Após a denúncia, equipes da Polícia Civil identificaram Miguelângelo e foram até a casa dele. Os pais relataram o ocorrido, mas o criminoso só se apresentou à polícia, na quinta-feira (21), ao lado do pai.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Homem foi socorrido ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, SP, mas não resistiu â?? Foto: Itaicy Julio/Arquivo Pessoal

Ele confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Confirmou o relato sobre a venda da droga fiado, mas disse que se aproximou da casa da vítima sem estar armado. Paulo é quem teria pego a faca e partido para cima dele, que para se defender, a tomou dele e o agrediu, fugindo em seguida.  criminoso negou ter ficado de posse da faca, e afirmou que em nenhum momento pensou em tirar a vida da vítima. Diante da confissão, Miguelângelo acabou preso pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e foi levado para a Cadeia Pública da cidade, ficando à disposição da Justiça.

Compartilhe: