As obras de revitalização da Praça Vitor Brito já estão em fase de acabamento. Iniciada em 2018, a reforma tem a entrega prevista ainda para o mês de março deste ano. O processo de revitalização da praça consiste em melhorias na iluminação, reforma da sua estrutura física, além da restauração do aspecto paisagístico com a construção de amplos jardins. Para uma maior acessibilidade aos pedestres, será instalado um piso táctil e os passeios serão articulados e melhor sinalizados. Na área interna novos bancos também serão instalados.

O Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), José Antônio Vieira, afirma que “foram cerca de 500 mil reais investidos na reforma, sendo que uma parte da verba é oriunda de uma emenda parlamentar e a outra complementada com recursos da prefeitura”. A Empresa Municipal de Urbanismo (Emurc) foi a responsável pela execução e, de acordo com seu cronograma, a inauguração é apontada para o final do mês de março. “A reforma foi pensada para favorecer o acesso da grande quantidade de pedestres que passa diariamente naquela localidade. A praça, que é um lugar histórico, necessitava de uma reforma desse porte”, afirma o Secretário.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

As obras fazem parte de um grande projeto de revitalização urbano e paisagístico, promovido pelo governo municipal, na região do centro histórico e comercial da cidade. Entre elas estão a Praça Nove de Novembro e a Central de Abastecimento (Ceasa) e futuramente será apresentado um projeto para a Avenida Lauro de Freitas. Segundo José Antônio, “desde o início da gestão a Prefeitura tem mantido o compromisso de melhorar os logradouros e espaços da cidade e torná-los mais agradáveis”. // Secom-PMVC.

Compartilhe: