Referência em ensino superior de qualidade no Sudoeste da Bahia, a FTC de Vitória da Conquista, que agora é Centro Universitário, segue investindo em melhorias e ampliação da sua estrutura. Os mais de 4 mil alunos da Instituição estão vivenciando novos espaços e mudanças nos quadros de coordenadores e docentes. Módulos externos estão sendo adaptados para suprir uma demanda cada vez maior de alunos que estão optando pelos mais de 20 cursos de graduação e pós-graduação da FTC, que pelo 6º ano consecutivo foi apontada como a melhor Instituição de Ensino Superior privada do Sudoeste da Bahia pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o Diretor Geral da FTC Conquista, professor Aureliano Tavares, além de mudanças físicas, as alterações nos quadros profissionais docentes e administrativos fazem parte de um novo Plano de Ações Acadêmicas que visa o aprimoramento das novas práticas e metodologias de ensino. “As mudanças são extremamente válidas para oxigenar departamentos e trazer novas práticas pedagógicas que garantam ainda mais eficiência do processo de ensino aprendizagem”, afirma Tavares.

Dentre os investimentos realizados está a construção da Clínica Odontológica, que disponibilizará atendimento gratuito à comunidade. Foram construídas também as salas de Expurgo (descarte de materiais) e Esterilização. Ainda no âmbito da expansão física, foram contempladas as salas para atendimento ao público, Assessoria Pedagógica (atendimento aos docentes), Núcleo de Desenvolvimento Estruturante (estratégias para expansão dos cursos), Comissão Própria de Avaliação (monitoramento das melhorias da unidade), Polo de Ensino à Distância e um novo módulo exclusivo para o curso de Administração.

No intuito de seguir alcançando excelentes resultados, a FTC Conquista construiu também espaços com ferramentas pedagógicas necessárias às praticas acadêmicas baseadas em técnicas de Metodologias Ativas, com as quais os estudantes “aprendem a fazer, fazendo”. “Estamos consolidando nossa posição de destaque e trabalhando para um crescimento cada vez mais contínuo e condizente com o status de Centro Universitário”, conclui o Diretor Geral.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook