Luiz Inácio Lula da Silva, Rui Costa dos Santos e Jaques Wagner

O governador da Bahia, Rui Costa, e o senador Jaques Wagner usaram as redes sociais para lamentar a morte do neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva, ontem (1). O menino, de apenas 7 anos, faleceu vítima de meningite meningocócica, em um hospital em Santo André, São Paulo.

Por meio do Twitter, Rui Costa externou seu pesar e disse torcer para que Lula possa comparecer ao enterro do neto. “Manifesto o meu apoio ao presidente Lula neste momento de profundo pesar. Morreu o seu netinho, Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas 7 anos. Que Deus console o coração do avô, dos pais e de toda a família. Espero que prevaleça o bom senso, a justiça e até o sentimento de solidariedade humana no sentido de que Lula seja autorizado a se despedir do neto”, publicou.

Jaques Wagner, que também se pronunciou nas redes sociais, se solidarizou com os pais de Arthur e reforçou o pedido para que Lula se despeça do neto. “Fátima e eu manifestamos nossa solidariedade, amizade e força a Sandro e Marlene para suportarem a perda do filho Arthur. Da mesma forma, enviamos nosso abraço de carinho e força ao amigo Lula. Como pais e avós, imaginamos a angustiante dor que sentem. Esperamos que seja garantido a Lula o direito de estar com sua família neste momento de tanta tristeza”.