Um major da PM acabou sendo alvo de assalto na tarde desta última quinta-feira (28/2). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou “que, por volta das 12h15, um Major PM – Carlos Alberto Oliveira Pinheiro (CPRC-C) estando em horário de folga, foi abordado por cerca de seis indivíduos na altura no início da Ladeira da Montanha”.

O grupo teria anunciado o assalto, “vindo um deles inclusive dar um golpe do tipo ‘gravata’ no pescoço da vítima”. Ainda segundo a nota, o Major aproveitou a “oportunidade em que sacou a arma de fogo de uso particular, uma pistola Taurus de calibre nominal .40’, realizando um disparo contra um indivíduos”. Os demais, por sua vez, fugiram em disparada.

O suspeito baleado, que foi identificado como Alex Moraes de Jesus e teria saído recentemente da prisão, estava com a corrente da vítima já em uma das mãos. Ele chegou a ser socorrido para a UPA dos Barris, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e veio a óbito.

Por fim, a nota da SSP-BA esclarece que “o Major PM envolvido na Ocorrência como vítima manteve contato com o DHPP, vindo a se apresentar e esclarecendo os fatos acerca do ocorrido, uma vez que agiu em legítima defesa própria”.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook