O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) teve uma série de cheques de campanha assinados pela assessora Valdenice de Oliveira Meliga, irmã dos milicianos Alan e Alex Rodrigues Oliveira, presos na Operação Quarto Elemento. A informação foi divulgada pela revista IstoÉ de hoje (22). A publicação teve acesso a dois dos cheques assinados por Valdenice, também conhecida como “Val”.

Segundo a IstoÉ, Val, que trabalhou para Flávio Bolsonaro durante o mandato dele na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), era uma das pessoas de confiança do filho do presidente Jair Bolsonaro e teria recebido uma procuração para cuidar das contas de campanha.

Um dos cheques assinados por Val, no valor de R$ 5 mil, é destinado à empresa “Alê Soluções e Eventos Ltda”, pertencente a Alessandra Cristina Ferreira de Oliveira, tesoureira do diretório estadual do PSL e funcionária do gabinete de Flávio na Alerj. O pagamento é referente ao serviço de contabilidade das contas de Flávio. Segundo a reportagem, a empresa teria sido contratada para fazer a contabilidade da campanha política de 42 candidatos do PSL, dos quais mais de 95% tiveram menos de mil votos.

Outra empresa contratada pelos candidatos do partido é o escritório “Jorge L.A. Domingues Sociedade Individual de Advocacia”. Um dos sócios deste escritório é o advogado Gustavo Botto, que aparece entre os administradores das contas de Flávio Bolsonaro na prestação de contas entregue pelo senador à Justiça Eleitoral.

Compartilhe: