Planejar Vitória da Conquista com participação de seus moradores é o que o Governo Municipal pretende com o lançamento do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), ocorrido na manhã desta terça-feira (19). Representantes da sociedade civil organizada, estudantes e membros da Prefeitura Municipal encheram o auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para se informar sobre o plano e debater o tema “A cidade que queremos para o futuro começa a ser planejada agora”. “O PDDU terá o envolvimento de toda a sociedade, de todos os segmentos para que possamos preparar Conquista para seus 200 anos. Falta menos de 22 anos, mas Vitória da Conquista já começou a construir o seu Plano Estratégico”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

O plano diretor vai organizar o planejamento e o desenvolvimento do município. “Chegou o grande dia. Vamos ter uma cidade com toda visão no plano urbanístico, de infraestrutura, saneamento básico, drenagem urbana, água, esgoto, zoneamento, que vai prepará-la para o futuro”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira. “Para isso, nós precisamos colocar esse plano de baixo do braço e não colocar dentro das gavetas” completou o gestor municipal.

Representando a Câmara de Vereadores, Valdemir Dias falou sobre a relevância da cidade para a Bahia e completou: “A Câmara de Vereadores está aberta para recebermos esse projeto, fazermos o debate necessário e essa construção a várias mãos para que possamos fechar um plano que Conquista merece”. O plano diretor é um instrumento da política urbana instituído pela Constituição Federal de 1988, que o define como “instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana.”, e é regulamentado pela Lei Federal n.º10.257/01, mais conhecida como Estatuto da Cidade. Um dos princípios do Plano Diretor Urbano é o estímulo ao desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade, contemplando a melhoria da qualidade de vida da população, bem como a valorização dos recursos naturais.

Compartilhe: