Operação vôo legal da Polícia Civil, combate o tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador durante o período pré-carnaval. Foto: Camila Souza/GOVBA

A bagagem de turistas e baianos que desembarcaram em Salvador, nesta segunda-feira (18), foi alvo da operação Voo Legal, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, no aeroporto da capital. A ação foi protagonizada por agentes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), com o auxílio de membros da Polícia Federal e da Receita Federal.

Parte de uma série de operações – ações similares já foram realizadas na Linha Verde (Pista Limpa) e no Terminal Marítimo de São Joaquim (Mar Azul) -, a Voo Legal concentrou esforços na área do desembarque internacional. De acordo com a delegada do Draco, Andréa Ribeiro, responsável por coordenar as operações, “o objetivo de todas é único: o combate à circulação e ao tráfico de drogas no estado, no período que antecede o Carnaval, e efetuar ações com o mesmo fim que devem se prolongar até o final da festa”.

O dentista Vítor Alcântara estava em um voo que veio de São Paulo, passou pela operação e pensa que, “se é para coibir a presença de drogas e tudo o mais, é importante”. O produtor cultural Hildebrando Pinheiro estava no mesmo voo e concorda que “esse tipo de ação pode evitar muitos problemas”.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: