Um homem de 37 anos foi preso na noite de segunda-feira (4), na cidade de Sítio do Quinto, região norte da Bahia, suspeito de matar a tiros a própria mulher, Silvania Bento de Andrade, de 41 anos. Segundo a polícia, no hospital, antes de morrer, a vítima revelou que foi o parceiro quem a baleou. O homem identificado como Gilmário de Jesus Menezes foi preso na zona rural da cidade, após fugir do local do crime. De acordo com o Delegado Maurílio de Araújo, responsável pelo caso, Gilmário, de 37 anos, atirou em Silvana Bento de Andrade durante uma briga ocorrida na residência do casal, localizada na Rua Vasco da Gama.

Os vizinhos acionaram a polícia após escutarem o barulho do tiro, mas Gilmário conseguiu fugir. Ao chegarem ao local, os policiais levaram Silvania para o Hospital Municipal de Ribeira do Pombal, momento no qual ela revelou a autoria do crime. Apesar de ter sido socorrida, a mulher não resistiu aos ferimentos. O corpo de Silvana foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Gilmário foi encontrado horas após o crime, no povoado de Tingui, zona rural da cidade. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e uma motocicleta usada na fuga. Ele foi levado para a Delegacia de Paulo Afonso, cidade da mesma região.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Material foi encontrado com suspeito

Captura do suspeito

De posse de uma possível localização do criminoso, policiais militares deslocaram até o Povoado Tingui, mais, precisamente, para a fazenda “Barriguda”, onde perceberam a presença da motocicleta utilizada para fuga após o disparo na vítima; realizaram o cerco a casa e lograram êxito na prisão do autor e a apreensão da arma utilizada no crime, e da motocicleta. O autor Gilmário de Jesus Menezes, um revólver marca Taurus oxidado, usado no crime e a motocicleta foram apresentados na delegacia de Sítio do Quinto para adoção das medidas próprias. Ele foi preso cerca de 2h depois de ter cometido o crime. O registro da ocorrência e a formalização do flagrante foi realizado no horário administrativo na manhã de hoje 05/02/19, por orientação do delegado da cidade.

Luto oficial

As motivações do assassinato ainda são desconhecidas pela polícia, mas os militares tiveram a informação que, recentemente, Silvânia teria discutido com autor por não aceitar o fim do relacionamento. Os familiares não confirmaram está confusão. O caso da morte da Agente de Saúde será investigado pela Delegacia de Polícia da cidade, conforme assegurou a autoridade policial ao portal Carlino Souza. A prefeitura de Sítio do Quinto decretou luto oficial neste dia (05). Silvania Beto, trabalhava como agente de saúde desde Abril de 2008, e era uma pessoa querida e respeitada por todos os colegas de profissão. O crime chocou a população e comoveu o município de Sítio do Quinto.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa

Compartilhe: