A polícia de Mogi das Cruzes segue em busca do homem que atirou e matou a jovem Mirele Mirele Peixoto Souza, de 22 anos, na última semana. Para o delegado que investiga o caso, Rubens José Ângelo, o suspeito que já está preso, que seria o mandante do crime, premeditou o assassinato. O corpo de Mirele foi encontrado no dia 15 de janeiro, em uma área de mata, na Estrada do Taboão, zona rural de Mogi. A vítima levou dois tiros na nuca. Polícia liberou imagens dele com a ex-nora antes do assassinato:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

O pastor Adir Neto Teodoro, de 58 anos, ex-sogro da vítima, é suspeito de ser o mandante. Ele foi preso nesta quarta-feira (23). “Pelo conjunto de provas que foram colhidas no decorrer do inquérito, denota-se que o crime foi totalmente premeditado. Foi totalmente maquinado, construído na mente do indiciado Adir”, conclui o delegado.

A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e natureza

O carro usado para levar a vítima até o local onde foi morta era alugado, segundo a polícia. “Esse veículo havia sido locado por Adir, numa locadora no shopping Tatuapé, no dia 15, e este veículo foi devolvido no dia 16. Ou seja, ele alugou o veículo para a prática do crime, uma vez que as investigações demonstram que ele possui dois veículos registrados em seu nome. Ou seja, ele não queria que os veículos dele aparecessem na cena do crime, no sentido de despistar a investigação.” Assista a reportagem:

Adir nega ter participado do assassinato. “Eu não fiz nada, eu não pratiquei nada, eu não matei ninguém, e não matei Mirele e eu me reservo ao meu direito de falar somente em juízo”, disse no dia em que foi preso. Segundo a polícia, a justiça decretou a prisão temporária e Adir vai responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. “As qualificadoras são recurso que dificultou a defesa da vítima; meio cruel – o tiro na nuca; e feminicídio, uma vez que havia relação de parentesco, até uma relação de violência doméstica entre o ex-sogro e a nora”, detalhou Ângelo. Além de prender o homem que atirou, a polícia também quer entender a motivação do crime. “Ele alegou que esta moça estava infernizando a família, infernizando especialmente a vida da mulher dele, da avó, da sogra dela. Ela estava infernizando de uma tal forma que ele se viu obrigado a eliminá-la por conta desse perturbação”, disse o delegado Seccional, Jair Barbosa Ortiz.

Pastor Adir Neto Teodoro é preso por suspeita de participação no assassinato da nora â?? Foto: Reprodução/Facebook

O caso

De acordo com a polícia, Mirele e o filho do pastor foram casados por cerca de dois anos, estavam separados há seis meses e têm uma filha de oito meses. A separação não era formal. Mirele saiu de casa no dia 15 de janeiro dizendo para a família que iria para uma entrevista de emprego no Tatuapé. Câmeras da conveniência de um posto de combustíveis às margens da Rodovia Ayrton Senna mostram que ela esteve no estabelecimento junto com o pastor (veja imagens acima).

Ainda de acordo com a polícia, 26 minutos antes, um outro carro havia estacionado no local. Nele estaria o atirador. Ele não chegou a entrar na conveniência. O que chamou a atenção da polícia é que dentro do estabelecimento, tanto a vítima quanto o pastor pareciam estar tranquilos. “Como se ela estivesse com ele no local fazendo algum tipo de conversa, sobre algum tipo de acerto, algum tipo de acordo. Não dá para precisar isso, mas havia da parte dela uma tranquilidade muito grande no semblante. Da parte dele também. Até o momento em que deixaram o tal posto de gasolina, estavam absolutamente tranquilos. Ou seja, não havia da parte dela nenhuma suspeita do que viria a acontecer”, continua.

As imagens mostram que quando os dois entram no carro e saem, o veículo que havia chegado primeiro segue os dois. As condições em que o corpo foi encontrado indicam que o assassinato havia sido há pouco tempo. Ela tinha marcas de dois tiros no pescoço e não estava com nenhum documento. O celular dela havia sido levado. Para a polícia, Mirele foi assassinada no mesmo local. A polícia acredita que a arma usada no crime está com a pessoa que atirou e ainda não foi presa.

Resultado de imagem para Adir Neto Teodoro

Para o delegado Seccional, o crime foi marcado pela frieza. “O pastor é um sujeito doutor em filosofia, formado em direito. Ele é um palestrante conhecido no universo evangélico, fazendo palestras sobre como se deve proceder para se chegar ao céu ou à vida eterna, de forma pacífica. Enfim, isso chamou atenção porque trata-se de um lobo em pele do mais absoluto cordeiro”, disse. A Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém, onde Adir era pastor auxiliar, informou que “a direção da instituição já tomou as medidas cabíveis para o desligamento do mesmo do rol de membros da Igreja”. Ainda de acordo com a entidade, “a instituição está surpresa com a notícia e aguardando o pronunciamento oficial do Judiciário e da autoridade policial que está responsável pelo caso.” A igreja também reforçou que “os fatos veiculados não tem nenhuma ligação com a instituição”.

Compartilhe: