O Brasil segue consternado com a notícia do falecimento precoce do ator carioca Caio Junqueira, morto aos 42 anos, vítima de um tráfico capotamento no Rio de Janeiro, no último dia 16. Se espalham pelas redes sociais as homenagens ao artista, que vinha com uma brilhante carreira na TV e no cinema. E é no cinema que havia uma relação peculiar entre Caio e a cidade de Vitória da Conquista, onde foram filmadas cenas de um dos maiores filmes já produzidos no país: “Central do Brasil”. Relembre Central do Brasil:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Dirigido pelo cineasta Walter Salles, o filme foi produzido entre 1996 e 1997, com diversas locações no país, principalmente no Nordeste, onde passa boa parte da trama. Em especial, Vitória da Conquista foi selecionada com um dos locais onde ocorrem cenas importantes do filme. Com apoio da Prefeitura Municipal na época, Walter Salles obteve autorização para rodar cenas no Bairro Vila Serrana, na época recém aberto aos moradores, quando as casas ainda não havia sofrido ainda nenhuma reforma, estando praticamente intactos deste sua construção. Produtores de Salles vieram ao local, gostaram do cenário das casas enfileiradas e enviaram fotos ao diretor, que selecionou rapidamente aquela locação.

Imagem relacionada

No primeiro semestre de 1997, toda produção do filme se deslocou para Vitória da Conquista. Foram vários caminhões de equipamento e dezenas de profissionais. Além do diretor, vieram para cidade os atores Fernanda Montenegro e Vinícius Oliveira, este estreante no cinema na época, além de Matheus Nachtergaele, na época conhecido apenas na cena teatral do eixo Rio-SP, e finalmente Caio Junqueira, então com apenas 21 anos e buscando reconhecimento como ator, ao interpretar o jovem Moisés, personagem irmão de Isaías, interpretado por Nachtergaele. A equipe ficou cerca de 15 dias em Conquista, entre preparativos e conclusão das filmagens. Três hotéis da cidade foram utilizados para hospedarem estes profissionais. Quando o filme foi lançado nas salas em 1998, foi um sucesso nacional instantâneo e estrondoso. Em Vitória da Conquista, foi exibido por dois meses seguidos no antigo Cine Madrigal. Conquista, portanto, em especial tem muito a lamentar pela perda precoce do ator Caio Junqueira. //VCN

Resultado de imagem para walter salles central do brasil

Imagem relacionada

Resultado de imagem para caio junqueira "central do brasil"

Imagem relacionada

Resultado de imagem para walter salles central do brasil

Resultado de imagem para "central do brasil" filme

 

Resultado de imagem para caio junqueira