Dez mil vagas de cursos técnicos de nível médio estão sendo oferecidas pela Secretaria de Educação do Estado em Salvador e 82 municípios da Bahia. As inscrições para o processo seletivo foram abertas nesta quarta-feira (16/1).

As inscrições devem ser feitas no Portal da Educação. Para concorrer a uma vaga é preciso ter feito o último Enem e concluído o Ensino Médio em instituições de ensino públicas, filantrópicas ou como bolsista.

Entre os cursos ofertados, estão: técnico em edificações, logística, meio ambiente, agroecologia, agronegócios, enfermagem, nutrição e dietética, análises clínicas, cozinha, alimentos, saúde bucal, administração, segurança do trabalho, informática, eletromecânica, paisagismo, dança, recursos humanos e guia do turismo.

As vagas serão distribuídas seguindo a ordem das médias finais de português e matemática dos candidatos no Enem. As vagas são para Centros Estaduais, Centros Territoriais de Educação Profissional e unidades compartilhadas.

O período de inscrições encerrará na próxima segunda-feira (21/1). A divulgação do resultado está prevista para a próxima quarta-feira (23/1). A matrícula dos selecionados acontecerá entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro, na unidade escolar que o aluno foi selecionado.

Para fazer a matrícula, é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, histórico escolar, comprovante de residência atual e a comprovação das notas de português e matemática no Enem, que pode ser impressa na página do participante do exame.

O começo do período letivo está previsto para o dia 11 de fevereiro.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: