Salvador foi indicada como um dos principais lugares para ser visitados no mundo em 2019 pelo jornal norte-americano New York Times nesta semana. A capital baiana é o único destino brasileiro na lista “52 Places to Go in 2019” (52 lugares para ir em 2019 em tradução literal).

A publicação destaca a cidade como “brilhante novamente”, após cinco anos de iniciativa para “salvar a designação” na Unesco. Referência soteropolitana, o estilo colonial e colorido do Pelourinho foi destaque com a Casa do Carnaval, no Centro Histórico, o Museu da Música Brasileira, no Comércio, e as apresentações de rua de samba, capoeira e bateria.

Também foram citados o Centro de Convenções, na Boca do Rio, e os hotéis Fera Palace, no Centro Histórico e Fasano Salvador, na Praça Castro Alves, com vista para a baía de todos os santos, além da ligação do metrô ao Aeroporto.

De acordo com o artigo, os locais foram escolhidos por indicações de jornalistas e colaboradores da área de viagem. Salvador também foi citada na lista em 2018. O New York Times enviará o correspondente internacional Sebastian Modak para conhecer os destinos.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook