O Vitória acertou hoje (2) a troca do lateral-direito Fabiano pelo meia Ruy, que atualmente defende o Coritiba. A negociação foi encerrada após tratativas sobre o período de contrato. O atleta do time paranaense vai defender as cores do Leão até o fim de 2019, data que também vai durar o empréstimo de Fabiano. O defensor foi contratado durante a temporada e disputou apenas 12 jogos pelo Leão, balançando as redes apenas uma vez. Ele tem 28 anos e tem contrato com o Vitória até dezembro de 2020.

Aos 29 anos, Ruy se destacou no Coritiba em 2009 e acumula passagens por diversos clubes, como Vilhena, GD Ribeirão-POR, Arapongas, Maringá e Operário Ferroviário. De 2015 para cá, quando retornou ao Coxa, o atleta teve uma sequência de duas temporadas: entrou em campo 47 vezes e marcou apenas quatro gols.

No ano passado, Ruy foi emprestado ao América-MG, clube que defendeu em 24 oportunidades e marcou seis vezes. Um novo empréstimo ao time mineiro aconteceu em 2018, ano em que ele disputou 25 jogos e fez um gol.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook