Um prédio de três andares desabou pelos efeitos da chuva na manhã desta segunda-feira, em Imbé de Minas, na Região do Vale do Rio Doce. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ninguém estava no imóvel no momento da ocorrência. Ainda segundo a corporação, um rio passa por baixo do prédio. O volume é suportado por uma manilha. Contudo, devido ao volume intenso de pluviosidade na região, o equipamento não suportou a quantidade de precipitação. Com isso, a água consumiu o alicerce do imóvel com posterior desabamento.Assista o momento (2 ângulos):

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Quatro militares do Corpo de Bombeiros de Caratinga, na mesma região, estão no local. A Polícia Militar (PM) também está no lugar para isolar a área. O fato ocorreu por volta das 11h50 na Avenida José Calazans. Pouco antes do prédio desabar, uma ponte também caiu em Imbé de Minas. Novamente, ninguém ficou ferido. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), há vários pontos de alagamento na cidade devido ao rompimento de um açude pequeno porte.

A represa está situada na zona rural da cidade, em uma fazenda conhecida como como Fazenda do Promotor. A principal avenida do município, Juscelino Kubitschek, está totalmente alagada, assim como muitas casas da região. Segundo populares, há ainda a possibilidade de rompimento de uma represa maior, o que causaria mais danos ao município de 6.782 habitantes, localizado a 313 quilômetros de Belo Horizonte.