CLIQUE AQUI, imagens fortes.

Fernanda Tinoco dos Santos tinha apenas 25 anos. Era mãe de uma criança e estava namorando um homem de 28. Acabou se tornando mais um número na perversa e incontrolável estatística criminal do Ceará em 2018. No começo da tarde desta sexta-feira (28), ela e o companheiro foram sumariamente executados a tiros logo após saírem de um ponto de venda de drogas no Conjunto Ceará, na zona Sul de Fortaleza. Fernanda virou o número 473 na lista das mulheres assassinadas no Ceará neste ano, um recorde na violência de gênero no estado.

Segundo a Polícia, a morte brutal do casal foi ordenada por um bandido que seria chefe de uma facção criminosa no bairro onde aconteceu o duplo homicídio precisamente às 12h4, segundo o registro eletrônico da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Fernanda e seu namorado, Jonatan de Sousa Gomes, 28 anos, não tiveram chance alguma de defesa. Foram fuzilados por três homens que desceram de um carro prata na Avenida F já com as armas em punho.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, telefone e selfie

De acordo com as investigações policiais, a jovem não tinham nenhum antecedente criminal, isto é, nunca havia sido presa nem respondeu a processo ou figurou em um Boletim de Ocorrência, mas acabou sendo arrastada para as drogas ao se envolver com Jonatan, que era usuário de entorpecentes e estava ameaçado de morte. Ele havia sido proibido pelo chefe da facção de andar pelas ruas do Conjunto Ceará, mas desobedeceu. Segundo o site Fernando Ribeiro, a Polícia tenta, agora, descobrir que são os autores materiais do crime, isto é, os atiradores, pois o mandante já está identificado e sendo caçado. Contra ele existe um mandando de prisão preventiva decretada há meses. Seu nome é mantido em sigilo, “para não atrapalhar as investigações”, diz um dos inspetores do 12º DP (Conjunto Ceará).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos de sol e close-up

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, telefone e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

Compartilhe: