O técnico da seleção brasileira, Tite, revelou, em entrevista aos SporTV, que o volante Fernandinho não vai retornar à Canarinho. Ele explicou que, apesar de querer convocar o atleta, ameaças fizeram com que o jogador do Manchester City optasse por não vestir a camisa do Brasil novamente.

Fernandinho estava sofrendo ameaças de torcedores nas redes sociais, inclusive ataques diretos à sua família, por estar presente no 7 a 1 contra a Alemanha, em 2014, e pelo desempenho criticado diante da Bélgica, na Copa deste ano.

“O primeiro atleta que senti vontade de convocar foi o Fernandinho. O número um. Ele é um jogador extraordinário, joga muito. Eu o preservei um pouquinho. Aí entrei em contato com ele, o Edu (Gaspar, diretor de futebol da seleção) entrou. Mas essa crueldade chegou à família dele e ele disse que prometeu à família que não vai voltar”, explicou.

Apesar da decisão, Tite afirmou que foi conversar com o atleta e promete convocá-lo caso ele mude de ideia.

“Eu disse (a Fernandinho): ‘Conversa de novo (com a família)’. Fui falar pessoalmente com ele porque a seleção brasileira tem muito orgulho de ter um atleta com essa dignidade e competência profissional. Não sou burro de convocador jogador ruim. Vou torcer por ele, que tenha muita luz”, afirmou Tite.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: