O Vitória está devendo um mês de salário e dois de direitos de imagem ao elenco. Os atletas, que estão de férias de fim de ano, só retornam ao clube no ano que vem, quando vão disputar a Série B do Brasileirão. De acordo com a diretoria do clube, o atraso se dá por conta da indefinição sobre o repasse da empresa responsável por comercializar internacionalmente os direitos de transmissão e exploração das placas de publicidade do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2022.

A BR Foot Mídia, que venceu, sem concorrer, uma licitação promovida pela CBF pelos direitos não pagou aos clubes um adiantamento de R$ 100 milhões previsto no acordo. O pagamento deveria ser feito até 1º dezembro, mas não ocorreu, o que gerou um atraso a clubes como Botafogo, Fluminense, Atlético-MG e o próprio Vitória.

Em contato com o Metro1, a diretoria do clube afirmou que o prejuízo não deve atrair problemas para a montagem do elenco para 2019. Desde que teve a queda para a segunda divisão decretada, o Vitória iniciou o planejamento e revisão de contratos em diversos setores do clube, que devem sofrer com demissões até o fim deste ano.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: