Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas durante um incêndio no residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, iniciado por volta das 4h desta terça-feira (4). Sete pessoas (três homens e quatro mulheres) foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com o corpo bastante queimado. O diretor do hospital José Carlos Pitangueira, informou ao Acorda Cidade que quatro vítimas estão em estado grave e uma em estado gravíssimo. Assista a reportagem:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Três delas já foram encaminhados para o centro cirúrgico. Ele assegurou que o hospital está preparado para receber pacientes de atendimento de alta complexidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou atendimento às vítimas enquanto o Corpo de Bombeiros debelava as chamas e procurava moradores dentro do prédio.

Adolescente morreu na tragédia

O óbito foi constatado por médicos do Samu. Segundo informções, uma adolescente. O nome dela ainda não foi divulgado. A mãe da jovem está entre as vítimas socorridas para o HGCA. O morador Jorge Luís Santos disse que viu a adolescente em chamas. Assista os momentos de desespero dos moradores:

“Por volta das 4h20 eu ouvi uns estalos e falei com minha mulher. Depois eu desci e ouvi o povo gritando ‘é fogo, é fogo’, aí já presenciei o prédio pegando fogo. A gente correu para pegar uma escada e eu vi uma menina pegando fogo. Ela tem mais ou menos 14 anos de idade, ela morreu. Enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava a gente tentava socorrer o povo”, relatou. Segundo o Acorda Cidade, Jorge disse também que o fogo começou pelo térreo e se alastrou pelo prédio do Minha Casa, Minha Vida, que tem cinco andares. A causa do incêndio será investigada, mas a suspeita é de que houve um curto circuito. Com imagens do Boca de Zeronove.